sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé quita pagamento do Garantia-Safra referente à contrapartida do município

A Prefeitura de Sumé quitou a contrapartida do município no Programa Garantia-Safra 2016/2017, no valor total de R$ 29.937,00, o que irá garantir aos agricultores inscritos um benefício de R$ 850,00, a ser pago àqueles que sofreram perdas agrícolas provocadas pela estiagem.

Foram inscritos e homologados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, 587 agricultores familiares. Cada um pagou a taxa de R$ 17,50 e o município R$ 51,00 por cada agricultor.

Na próxima semana, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente, estará dando início aos trabalhos de verificação das perdas da safra. Os agricultores que tiverem perdas superiores a 60% estão aptos a receber o benefício, a ser pago a partir de janeiro/2018, em cinco parcelas de R$ 170,00.

O governo municipal tem olhado com atenção para a região da zona rural do município, desde que assumiu a administração em janeiro/2017, o prefeito Éden trabalha para que todas as necessidades dos moradores desta área sejam atendidas por meio de políticas públicas que contemplam aragem de terra, sistemas de abastecimento d’água, recuperação e sinalização das estradas, armazenamento de forragem, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), barragens subterrâneas e cisternas calçadão são algumas das ações executadas atualmente.

21/07/2017