quinta-feira 25 abril 2024

Feira das Mulheres Rurais aconteceu nesta segunda-feira em Sumé

Sumé sediou na manhã desta segunda-feira (28), a Feira das Mulheres Rurais do Cariri. Um evento promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (Sesaes), do Procase e com o apoio da Prefeitura de Sumé.

Na feira foram comercializados produtos da economia solidária, gastronomia, vestuário, louças, rendas e outros artesanatos.

Integraram a feira os grupos atendidos pelo Procase, entre eles o Grupo de Hortaliças do Angiquinho (Monteiro), Grupo de Jovens de Cacimba Nova, Associação de Produtores e Produtoras Rurais de Mucunã (Caturité), Associação de Agricultores e Agricultoras de Boqueirão, Associação dos Moradores do Marinho (Boqueirão), Grupo de Produção de Artesanato de Escama de Peixe e Cooptigre de São João do Tigre.

O evento foi aberto pelo prefeito Éden Duarte que falou do incentivo que o Governo do Estado tem dado às associações e organizações de agricultores familiares por meio do Procase e acrescentou que o município de Sumé busca sempre incentivar essas parcerias que fortaleçam o desenvolvimento dos pequenos agricultores, produtores e artesãos.

De acordo com a representante da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Elinaide Carvalho, é importante incentivar os grupos produtivos de mulheres para que elas sejam proponentes nos processos de comercialização de suas produções. Sumé foi a cidade escolhida para sediar a feira no Cariri por se mostrar um município que tem potencial com mulheres produtoras.

Estiveram participando do evento a assessora do Procase, Maria do Carmo Soares, a coordenadora da Delegacia Especial de Atendimento às Mulheres, delegada Maísa Félix, a secretária da Assistência Social, Tanniery Lêla, o secretário da Educação, Odilon Araújo, os vereadores Antônio Carlos Sarmento, Daniel Lêla e o Crediamigo do Banco do Nordeste.

O evento também contou com apresentações da Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

28/08/2017