sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé amplia abastecimento d’água na zona rural

A Prefeitura de Sumé está reativando e ampliando o sistema de abastecimento d’água do Açude Cinco Vacas.

Com a obra de ampliação a água será levada também para a comunidade de Pau Darco e Caiçara.

O sistema que tem captação e tratamento d’água, construído em 2012 pelo ex-prefeito Neto Duarte em convênio com a Funasa, abastece as comunidades de Cabaça Branca, Olho D’Água Branca e Pedra da Bola.

Nesta etapa, a Prefeitura está executando a obra com recursos próprios. Uma nova bomba no sistema de captação e tratamento também foi colocada para reativar o serviço.

Com a conclusão da obra, cerca de 210 pessoas serão beneficiadas nas duas comunidades. Em toda a área que recebe água do sistema de captação do Açude Cinco Vacas serão aproximadamente 480 pessoas beneficiadas.

03/08/2017