Search
sexta-feira 25 setembro 2020
  • :
  • :

Alunos da Escola Agrotécnica de Sumé realizam visita técnica para conhecer experiências no setor gropecuário

Alunos da turma concluinte do 9º ano B, da Escola Agrotécnica Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, de Sumé, puderam conhecer de perto experiências da pecuária nacional em visita técnica realizada esta semana ao Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.

A visita foi promovida pela professora de Práticas Zootécnicas, Jakeline Araújo e pelo técnico agrícola, Thiago Carneiro.

Os alunos tiveram contato com algumas raças bovinas e puderam ver as características morfológicas dos animais, suas devidas instalações e presenciaram o método de casqueamento.

Na quarta-feira (20), os estudantes do 8º e 9º ano, da Escola Agrotécnica, também visitaram o Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), localizado no Município de Bananeiras. Eles foram acompanhados do diretor da escola, Messias Alexandre, do professor Augusto Jorge Neto e dos funcionários, Tenilza Queiroz e Valter Clemente.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações da escola e principalmente verificar as atividades desenvolvidas na área de práticas agrícolas e animais, como manejo e criação de caprinos, ovinos, aves, peixes e rãs.

Eles também visitaram a área de campo do colégio, o que lhes permitiu conhecer toda a parte de laboratórios e pesquisas do CAVN.

O CAVN atua na qualificação em nível médio, técnico e profissional com cursos de Técnico Agrícola, Técnico em Agroindústria e outros. Os alunos foram recepcionados pelo professor Alex Barbosa, que representou a direção do colégio.

Ascom

22/09/2017