sexta-feira 19 abril 2024

Educação de Sumé seleciona para Formador Municipal do PNAIC

A Prefeitura de Sumé está com inscrições abertas nesta quarta-feira (13) para processo seletivo de profissionais efetivos da Rede Municipal de Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental do 1° ao 3° ano, para atuar na função de Professor Formador de Estudo para o programa Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

Os candidatos selecionados serão convocados para atuar como Formador Municipal. São três vagas para planejar e acompanhar o processo de formação no município, uma vaga para Formador na Educação Infantil e duas vagas para Formador no Ciclo de Alfabetização.

A carga horária será de 20 horas semanais, de maneira a não interferir em outras atividades, a exemplo de sala de aula ou outras funções na Secretaria Municipal de Educação.

A remuneração para esta atividade será feita em forma de bolsa de fomento, no valor estipulado pelo FNDE. O professor formador de estudo será bolsista no programa MEC-Secretaria da Educação Básica, com bolsas pagas pelo FNDE, diretamente em conta benefício.

O FNDE pagará aos Formadores Municipais, mensalmente, o valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), no período a ser definido pelo SEB/MEC, para a realização do Curso de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

O PNAIC atenderá dois grupos diferenciados: professores e coordenadores pedagógicos do 1° ao 3° ano do ensino fundamental; professores da pré-escola e coordenadores pedagógicos da Educação Infantil.

Os interessados em concorrer devem ser professores efetivos da Rede Pública de Ensino do Município de Sumé; ter participado de programas de formação continuada de professores nos últimos três anos ou ser coordenador pedagógico, professor de pré-escola ou do ciclo de alfabetização com resultados reconhecidos na escola e na rede de ensino onde atua; ter experiência na área de formação na qual atuará; ter disponibilidade de 20 horas semanais para participar dos planejamentos, entre outros requisitos.

As inscrições são feitas na Secretaria Municipal de Educação, das 08h às 12h e das 13h às 17h, até esta quarta-feira (12).

O Edital com todas as informações se encontra disponível em cada escola da Rede Municipal de Ensino e na Secretaria Municipal de Educação.

12/09/2017