quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte entrega mais três importantes projetos para Sumé

Dando continuidade à série de inaugurações que a Prefeitura de Sumé está realizando esta semana, o prefeito Éden Duarte entregou na tarde desta terça-feira (12/09) mais três importantes projetos para o município, especificamente para o bairro do Alto Alegre.

O prefeito fez a entrega oficial da obra de reforma do prédio do Programa Bolsa Família e deu início ao Programa Criança Feliz e ao Projeto Mônica.

As solenidades aconteceram nos locais dos programas com a participação da comunidade, dos secretários municipais, vereadores e membros do governo.

O prédio do Bolsa Família passou por total reforma na estrutura física. Para a secretária da Assistência Social, Tanniery Lêla, a obra foi pensada para dar mais condições de trabalho aos servidores e tornar o ambiente adequado e agradável aos usuários do programa.

“Neste prédio recebemos diariamente muitas pessoas e foi pensando nelas que idealizamos essas melhorias para que todas se sintam confortáveis no atendimento e nas atividades dos programas. Agradeço ao incentivo do prefeito em colocar em prática essas ações e à equipe de funcionários da assistência que se dedicam diuturnamente para que tudo caminhe de forma eficaz”, disse a secretária.

Na solenidade, Éden também lançou oficialmente o Programa Criança Feliz, que atenderá ao lado do Bolsa Família e funcionará em parceria com o Governo Federal atendendo 100 famílias.

O Criança Feliz visa incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, através de visitas promovidas por equipe habilitada, que orientará para o desenvolvimento integral das crianças, acompanhando na amamentação, no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e dando dicas de nutrição infantil. Esses visitadores também promovem o acompanhamento das vacinas, orientando para a importância de manter essas proteções em dia.

A vereadora Brígida Xavier falou do dia festivo vivido pela gestão do prefeito Éden. De acordo com ela, enquanto o país caminha na recessão, o Município de Sumé dá exemplo de organização e equilíbrio financeiro entregando muitos projetos em uma única semana, levando ações para todos os cantos da cidade, especialmente ao bairro do Alto Alegre, setor que ela também conhece bem, desde a época em que esteve à frente da Secretaria da Assistência Social do Município.

Éden falou da preocupação que sente com relação à recessão no cenário nacional e do corte de programas e verbas que vem acontecendo no país. Ele disse que o Bolsa Família é um importante programa, sendo uma das maiores fontes de renda nos municípios, dinamizando a economia de muitas cidades. “É um programa que não pode retroceder, que precisa ser ampliado, dando condições de emancipação aos seus usuários com cursos de qualificação, capacitações, ajudando a gerar renda para as famílias, este é o objetivo do programa e o objetivo do nosso governo. Nós estamos entregando hoje um local mais adequado para os usuários da assistência social”, disse Éden.

Após a solenidade no Bolsa Família, o prefeito e sua equipe se dirigiram ao Projeto Casa da Mônica para fazer a abertura oficial das atividades do local.

13/09/2017