sexta-feira 19 abril 2024

Prefeito Éden Duarte faz entrega das novas instalações do PAA e SCFV

O prefeito Éden Duarte iniciou esta semana com uma agenda de inaugurações e entregas de novos projetos para o Município de Sumé. Na segunda-feira (11), Éden fez a entrega de 30 barracas a comerciantes e produtores da agricultura familiar.

Nesta terça-feira (12), uma série de entregas também foram marcadas com solenidades pela manhã e à tarde.

Começando pela inauguração da Central de Distribuição de Alimentos do bairro da Várzea Redonda, sendo mais um local no município que servirá para a distribuição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde beneficiará 204 famílias dos bairros de Várzea Redonda, Frei Damião e Carro Quebrado.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, a administração do prefeito Éden dá um importante passo montando uma infraestrutura que possibilite a recepção de alimentos dos agricultores familiares para a distribuição às famílias em situação de insegurança alimentar.

O prefeito Éden ressaltou que o governo municipal tem continuamente promovido a segurança alimentar e nutricional no município. “Fomos um dos primeiros da Paraíba a desenvolver o plano que serviu como modelo para outras cidades e participamos ativamente de programas que distribuem alimentos às famílias de baixa renda, a exemplo de parcerias com a Conab e com o Governo do Estado”, informou Éden.

Somente este ano, foram distribuídos 1.494 quilos de queijo e 49.464 litros de leite, que além das famílias do Cadúnico contemplam também outros órgãos como abrigo dos idosos, creche, Cras e escolas.

Após a inauguração do prédio do PAA na Várzea Redonda, o prefeito e sua equipe seguiram para o bairro do Carro Quebrado, onde entregaram a nova sede dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que passa agora a funcionar no antigo prédio do Senai, atendendo 376 usuários, sendo 154 enquadrados no grupo prioritário de acolhimento.

Estiveram presentes às solenidades a vereadora Brígida Xavier, os vereadores Antônio Carlos Sarmento e Daniel Lêla, secretários municipais Isca Viana, Miguel Robério e Odilon Araújo, o grupo da terceira idade, presidentes de associações comunitárias, membros do governo e populares.

12/09/2017