quinta-feira 28 março 2024

Sumé celebra Semana da Pátria nos dias 6 e 7 de setembro

As comemorações da Semana da Pátria em Sumé acontecem nesta quarta e quinta-feira, na Praça Adolfo Mayer.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação realiza o evento alusivo aos 195 anos de Independência do Brasil com o tema: “Sou verde, amarelo, azul e branco, sou alegria, sou Brasil!”

Este ano, grande parte das escolas da rede municipal de ensino estarão participando com apresentações culturais trabalhadas no tema da Semana da Pátria.

A Rua Augusto Santa Cruz por onde passam os desfiles e a Praça Adolfo Mayer estão recebendo os últimos retoques para o evento.

Confira a programação:

Quarta-feira (06/09)

08h – Hasteamento das Bandeiras e Hino Nacional Brasileiro tocado pela Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima;

09h – Apresentação cultural das escolas: Gonçala Rodrigues, Zélia Braz, Irineu Severo e Maria Leite;

10h – Apresentação do Instituto Educacional Imaculada Conceição (IEIC);

10:30h – Banda Fanfarra da Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira;

16h – Desfile Cívico da Polícia Militar;

17h – Banda Marcial da Escola Professor José Gonçalves de Queiroz.

Quinta-feira (07/09)

05h – Alvorada com a Filarmônica Maestro Antônio Josué de Lima;

07 – Hasteamento das Bandeiras ao som do Hino da Independência, Hino Nacional Brasileiro e Hino de Sumé ;

08h – Desfile Cívico da Creche Rita Cipriano Bezerra, alunos dos Serviços de Convivência, Grupo da Terceira Idade, Turmas do EJA e alunos do 9º ano da rede municipal de ensino.

09h – Apresentação cultural: momento cívico retratado em versos (com Alberto Batista e alunos da rede);

09:30h – Desfile Cívico das Escolas João Paulo II e Sandra Helena;

10:30h – Apresentação cultural das escolas José Bonifácio (Pio X), Presidente Vargas e Escola Agrotécnica;

16h – Desfile da Escola Pai Eterno;

17h – Apresentação do grupo Filhos da Dança.

05/092017