sexta-feira 29 março 2024

Educação de Sumé forma turma do Projovem Campo Saberes da Terra

A Secretaria de Educação de Sumé realizou no último sábado (30/09), a formatura da turma concluinte do Programa Projovem Campo Saberes da Terra.

Foram pouco mais de 50 estudantes, jovens agricultores familiares, com idades entre 18 e 29 anos, que que tiveram a oportunidade de estudar e concluir o ensino fundamental e ainda se qualificar profissionalmente.

A solenidade realizada no Ginásio O Netão contou com a participação do prefeito Éden Duarte, do vereador Daniel Lêla, professores, diretores e familiares dos estudantes.

O curso teve duração de dois anos, ofertado em sistema de alternância, intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. Os agricultores participantes receberam uma bolsa de R$ 100,00 paga em 12 meses e tiveram que cumprir 75% de frequência.

Foi objetivo do Programa, além da elevação da escolaridade com qualificação social e profissional, contribuir para a formação integral do jovem do campo e potencializar sua ação no desenvolvimento sustentável e solidário de seus núcleos familiares e comunidade com o que estabelece as Diretrizes Operacionais para Educação Básica nas Escolas do Campo.

02/10/2017