sexta-feira 26 abril 2024

Parceria entre Prefeitura de Sumé e Emater beneficiam agricultura do município

No último mês de agosto, a Prefeitura de Sumé e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) firmaram Termo de Cooperação com o objetivo de dar suporte e ampliar os trabalhos da Emater.

De acordo com o extensionista da Emater de Sumé, Geneilson Evangelista, a instituição dispõe de várias demandas, através de elaboração de projetos, assistência técnica, capacitações e outros programas sociais desenvolvidos.

Durante o mês, o escritório realiza mais de 200 atendimentos internos, além da assistência rural. Com a parceria da Prefeitura de Sumé é possível a execução desses trabalhos de forma a atender todo o município, tendo em vista que a Prefeitura vem contribuindo com combustível, manutenção e limpeza dos veículos e material para o cadastro do Garantia-Safra.

Sem a parceria das duas instituições não seria possível, uma sozinha, atender todas as demandas da agricultura familiar. Essa parceria vai possibilitar a melhoria produtiva da zona rural de Sumé com benefícios para toda a economia do município.

31/10/2017