sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé planeja nova etapa do PAA com distribuição de frango caipira

No último final de semana, o prefeito Éden Duarte se reuniu com os membros da Associação dos Avicultores do Município de Sumé para tratar sobre a próxima etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que terá como fornecedores os avicultores de Sumé.

A ação faz parte do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional que objetiva promover políticas que dêem direito à alimentação adequada e nutricional à população, garantindo comida às famílias de baixa renda, no campo e na cidade.

Após a distribuição de laticínios, a Prefeitura agora irá fazer as etapas de entrega de frango caipira, a Conab compra os produtos aos agricultores familiares e faz a entrega ao município através do CRAS, que distribui às famílias em situação de insegurança alimentar, àquelas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

A previsão para começar esta nova etapa de distribuição é janeiro de 2018. Serão distribuídos 17 mil kg de frango caipira a cerca de 2.000 pessoas, divididas em 300 famílias.

O Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além de promover o acesso à alimentação, incentiva a agricultura familiar comprando alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, gerando renda para estes grupos.

03/10/2017