terça-feira 23 abril 2024

Secretária de Saúde de Sumé representa o Cosems/PB no VIII Fórum de Assistência farmacêutica, em Maceió/AL

A Secretária de Saúde do município de Sumé, Alessandra Regina, esteve representando o Cosems/PB no VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica do SUS, que está acontecendo na cidade de Maceió/AL.

O evento reúne as autoridades mais importantes no país na gestão da saúde pública, e tem como objetivo discutir amplamente a Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF), refletindo sobre os seus principais avanços e desafios, especialmente no contexto da sua gestão e financiamento, sistemas de informação, programação e aquisição de medicamentos, informações sobre medicamentos e cuidado farmacêutico.

A Secretária, que é farmacêutica de formação, falou sobre a honra em representar o Cosems neste importante evento, além do balanço que faz desses dias de aprendizado.”Um evento como este trará benefícios para os usuários do SUS, e também para nós secretários.Precisamos avançar muito ainda, principalmente com todas dificuldades de judicialização, e a resistência dos prescritores em demandar medicamentos da RENAME.O que nos preocupa é esse montante de judicialização, que acaba se tornando um gargalo para todos os municípios”, relatou.

O VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica no SUS é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL).

Paraíba Debate

31/10/2017