quinta-feira 28 março 2024

Assistência Social de Sumé apresenta Plano Municipal em audiência pública

A Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Assistência Social de Sumé realizaram na manhã de terça-feira (29), uma audiência pública para apresentar e avaliar o Plano Municipal de Assistência Social.

O Plano é um instrumento de planejamento e gestão para organizar e consolidar a execução da política municipal de assistência social numa rede integrada para os próximos quatro anos.

Na audiência foram apresentadas as prioridades, as ações, as metas previstas, os recursos disponíveis, bem como as estratégias para a sua implementação.

Dentre os objetivos do Plano, estão o de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, promover acessos a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, contribuir para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários, entre outros.

Participaram da audiência a secretária Tanniery Lêla, servidores, membros do Conselho Municipal e de associações comunitárias.

29/11/2017