quinta-feira 18 abril 2024

Educação de Sumé realiza Fórum Municipal para debater PME

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira o II Fórum Municipal de Educação para monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação.

O Fórum de Educação é uma instância de caráter permanente responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento do Plano.

O evento tem por objetivo analisar, para alterar ou não, as metas e as propostas, a curto, médio e longo prazo, da educação no município.

O ciclo do Fórum acontece a cada dois anos com a participação de representantes do governo e da sociedade civil.

O Plano Municipal de Educação do Município foi criado em 2015 pela Lei nº 1.162 com vigência de 10 anos e as alterações analisadas neste encontro serão estabelecidas posteriormente através de uma nova Lei a ser aprovada pela Câmara Municipal.

27/11/2017