sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé entrega novos instrumentos à Filarmônica Municipal Antônio Josué de Lima

No último sábado (04), a Filarmônica Municipal Maestro Antônio Josué de Lima recebeu da Prefeitura de Sumé sete novos instrumentos musicais para uso dos músicos.

A entrega aconteceu na sede da Filarmônica e foi feita pelo secretário de Educação e Cultura, Odilon Araújo e pela secretária de Assistência Social, Tanniery Lêla, que na ocasião representou o prefeito Éden Duarte.

Foram entregues sete novos instrumentos, sendo duas flautas transversais, três trombones de vara e dois trompetes.

Para o maestro da Filarmônica Diego Bruno de Souza a chegada dos novos instrumentos vai ampliar a qualidade de som da banda e acrescentar um naipe de instrumentos que não tinha anteriormente, como por exemplo, as flautas.

“A Prefeitura sempre vem investindo na Filarmônica do Município, uma vez por ano nós mandamos os instrumentos para manutenção, concorremos a projetos e conseguimos adquirir em outros momentos outros instrumentos, o edifício passou por melhorias em suas instalações físicas, os componentes da filarmônica recebem mensalmente uma bolsa de auxílio financeiro, além das aulas que são ministradas para os alunos da banda”, afirmou o maestro Diego.

Diego informou que com a chegada dos novos instrumentos, há a possibilidade novas vagas serem abertas no próximo ano para quem quiser ingressar na banda. Atualmente a Filarmônica conta no total com 60 componentes, entre músicos que já participam das apresentações oficiais e alunos.

O músico Leonardo, que está na Filarmônica Maestro Antônio Josué de Lima há oito anos, disse que os instrumentos comprados são de ótima qualidade, ele também declarou que a participação na banda o ajudou a ter contato com a arte, ter mais participação na comunidade além da escola e da família.

O secretário Odilon Araújo, informou que a Prefeitura fará a aquisição de mais instrumentos, de nova mobília e que fará uma nova reforma no edifício da banda para que possa melhorar a acústica e dar mais conforto e comodidade aos músicos.

06/11/2017