sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé leva água encanada à comunidade do Sítio Ingá

A Prefeitura de Sumé está concluindo o sistema de abastecimento d’água do Sítio Ingá.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município e a captação da água será feita através de um poço já existente na comunidade que foi otimizado e que permitirá levar água a 11 famílias. A Prefeitura faz a rede hidráulica e cada morador a ligação para as residências.

Aumentar e melhorar o sistema de abastecimento d’água na zona rural é uma das prioridades da administração do prefeito Éden.

“O nosso objetivo é que possamos cada vez mais atender bem a população da zona rural com abastecimento de água, principalmente por conta da situação emergencial”, disse Éden.

Além das obras de ampliação de abastecimento, a Prefeitura tem investido em convênios para carros pipas e parcerias com outros entes que tem possibilitado a construção de barragens subterrâneas, cisternas calçadão, cisternas de enxurrada, barreiro trincheira e perfuração de poços.

17/11/2017