Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Caminhão Amigo do Peito realiza mamografias em Sumé

O Caminhão Amigo do Peito esteve nesta quinta-feira (07) em Sumé para a realização de exames de mamografia.

Foram atendidas 80 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Esta é a terceira vez neste ano que a Secretaria Municipal de Saúde de Sumé traz o Caminhão para o município.

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Caminhão esteve no município e realizou 160 exames.

Nos dias 9 e 10 de outubro também foram atendidas 160 mulheres. Deste total, 40 pessoas foram atendidas fora da faixa etária exigida, devido ao encaminhado ser feito pelos médicos e enfermeiras das Unidades de Saúde.

Nos atendimentos desta quinta-feira (07) foi a vez das mulheres que ainda estavam na lista de espera e das que não puderam comparecer nos atendimentos anteriores.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

De acordo com a secretária de Saúde de Sumé, Alessandra Regina, essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde estendendo a programação do Outubro Rosa. “Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e de deslocamento para outras cidades, esta é uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, disse a secretária.

Ascom

07/12/2017