quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden Duarte entrega novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde

O prefeito Éden Duarte entregou na manhã de quarta-feira (20/12), uma série de equipamentos e materiais para as unidades básicas de saúde do centro, alto alegre e várzea redonda.

Em solenidade realizada na unidade do centro, o prefeito fez a entrega ao lado da secretária de Saúde, Alessandra Regina, Tanniery Lêla (Assistência Social), Miguel Robério (Finanças) e dos vereadores José Antônio Fernandes, Brígida Xavier e Bonílson Timóteo.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto, no valor de R$ 120 mil.

Foram adquiridos ar-condicionados, notebooks, data show, telas de projeção, televisor, balança antropométrica, aparelhos de raio –x, geladeiras, amalgamador odontológico, negatoscópio, mesas, cadeiras e outros materiais.

De acordo com Éden, mais uma vez o deputado Wellington Roberto contribui com o município de Sumé, os recursos recebidos permitiram a compra desses materiais que irão auxiliar no trabalho das equipes da estratégia saúde da família e consequentemente melhorar o atendimento aos usuários.

Éden fez uma retrospectiva, lembrando de outros investimentos feitos ao longo deste ano na área da saúde, como o aumento do repasse financeiro para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisco), a entrega da reforma de unidades para melhorar a estrutura física dos prédios e ainda a contratação de novos profissionais, através de concurso público e processo seletivo, nomeando agentes comunitários de saúde, médicos, dentista, fisioterapeuta, psicólogo, pediatra, psiquiatra e técnicos em saúde bucal.

21/12/2017