quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden inaugura nova sede do Conselho Tutelar de Sumé

O prefeito Éden Duarte encerra o ano entregando mais uma obra para o município de Sumé.

A administração municipal que busca constantemente estruturar e fortalecer a rede de proteção e atendimento à criança e ao adolescente e à assistência social entregou nesta quinta-feira (28/12) uma nova sede para funcionamento do Conselho Tutelar.

Com recursos próprios, a Prefeitura reformou o antigo prédio do PreviCidade, na Rua Manoel Severo e o entregou para funcionamento do Conselho.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito, Dró, os secretários Tanniery Lêla, Alessandra Regina, Josinaldo Viana, Miguel Robério, Odilon Araújo, os vereadores Bomba, Daniel Lêla, Brígida Xavier, os conselheiros tutelares e membros do Conselho Municipal (CMDCA).

O prefeito Éden agradeceu o trabalho realizado pela equipe da Assistência Social e da Secretaria de Obras para que o prédio fosse entregue em tempo hábil.

Na ocasião Éden anunciou que em breve o município de Sumé estará inaugurando também um projeto em parceria com o Governo do Estado, de uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade familiar, a exemplo de abandono.

De acordo com o prefeito, esta será mais uma ação que o município terá de fortalecimento da rede de proteção em defesa das crianças e adolescentes.

Ele também informou que o município estará recebendo um defensor público e um promotor titular, uma conquista alcançada também graças à luta que o Poder Executivo Municipal vinha defendendo para que estes membros do Poder Judiciário fossem designados em definitivo para a Comarca de Sumé.