quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza limpeza e ampliação de açudes na zona rural

A Prefeitura de Sumé está investindo na recuperação de açudes da zona rural que se encontram secos. Além de fazer a limpeza nos reservatórios o objetivo é aumentar a capacidade dos mananciais para na ocorrência de chuvas, os açudes terem uma maior capacidade de capitação de água.

Recentemente passou por recuperação o açude da comunidade de Conceição. O material retirado do manancial também foi aproveitado para realizar a recuperação das estradas na comunidade.

O prefeito Éden Duarte informou que nas próximas semanas será a vez de recuperar o açude de Olho D’Água Branca com limpeza e ampliação.

De acordo com Éden é muito importante realizar esse trabalho no momento de estiagem e quando os reservatórios se encontram praticamente vazios, preparando assim os açudes do município para recargas nas próximas chuvas.

Ascom PMS

26/12/2017