sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden e vereadores participam de entrega de equipamentos do Procase em associação rural de Sumé

A comunidade rural do Assentamento Mandacaru, da Associação Alvorada, zona rural de Sumé, recebeu na terça-feira (30/01) alguns equipamentos agrícolas entregues pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

Objetivando incentivar a produção e o armazenamento de forragem, os associados receberam uma caixa d’água de fibra de vidro de cinco mil litros, uma bomba submersa, uma enfardadeira, uma ensiladeira acoplável ao trator, um silo tipo cincho e uma roçadeira costal motorizada. Esses equipamentos integram o projeto produtivo apoiado pelo Procase.

A entrega foi feita pela equipe do Procase e também teve a participação do prefeito de Sumé, Éden Duarte, do vice-prefeito, Dró, do secretário de Obras e Agricultura, Isca Viana, dos vereadores Bomba, Brígida Xavier, Daniel Lêla e Antônio Carlos Sarmento.

Em relação ao projeto da Associação Alvorada ainda serão entregues 40 matrizes caprinas com dois reprodutores e 10 mil raquetes de palmas.

Ainda no Assentamento Mandacaru, o Governo do Estado estará investindo através de um projeto produtivo na Associação SEMA.

Coordenado por Aristeu Chaves, ex-prefeito de Camalaú, o Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), beneficia 56 municípios do semiárido paraibano e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável.

Ascom PMS

31/01/2018