sexta-feira 29 março 2024

Novos projetos e acolhida aos estudantes marcam volta às aulas da rede municipal de ensino de Sumé

Nesta quarta-feira (07/02), as escolas da rede municipal de ensino de Sumé, iniciaram suas atividades do ano letivo com uma grande acolhida aos estudantes e apresentação da proposta pedagógica para 2018, principalmente no que diz respeito ao projeto da escola em tempo integral.

Na Escola Manoel Inácio, localizada na zona rural do sítio Poço da Pedra, que foi nucleada com as escolas de Carnaúba e Pitombeira, os estudantes foram apresentados à nova equipe de professores e funcionários e os pais dos alunos também participaram para conhecer o projeto de nucleação e do funcionamento da escola que será em tempo semi-integral, com aulas e atividades das 07h às 15h.

Nesta comunidade, os alunos também participaram das ações do Programa Saúde na Escola, em que a Secretaria Municipal de Saúde levou até o local médico, dentista, nutricionista e enfermeiro para iniciar os trabalhos de avaliação e acompanhamento quanto à saúde desses estudantes.

As demais escolas do Campo, nas comunidades de Conceição e Distrito de Pio X também apresentaram seus projetos e fizeram atividades com os alunos, assim como as demais escolas da zona urbana.

Na acolhida, os professores mostraram aos alunos o projeto “Valores Humanos”, que tem como estratégia didática desenvolver recursos para que os estudantes tenham maior envolvimento com textos, músicas, dinâmicas, atividades lúdicas, entre outros.

Quinzenalmente, a orientação de cada escola é solicitar atividades por turma, dentro do tema proposto para ser confeccionada e apresentada em forma de homenagem às pessoas que fazem parte da comunidade escolar.

A Creche Rita Cipriano Bezerra terá suas aulas iniciadas no próximo dia 19, a instituição irá receber crianças de 2 a 5 anos de idade.

A nova creche, que irá receber crianças de 6 meses a 3 anos de idade e a Escola Maria Leite Rafael, ambas com suas construções em fase final, serão iniciadas até o final do mês, após a inauguração oficial dos prédios.

08/02/2018