quinta-feira 28 março 2024

Prefeito de Sumé e secretário vistoriam obra da escola rural de Poço da Pedra

O prefeito de Sumé Éden Duarte e o secretário da Educação, Odilon Araújo, estiveram nesta terça-feira (06/02) conferindo a conclusão da obra de reforma e ampliação da Escola Manoel Inácio, na comunidade rural de Poço da Pedra.

A escola de Poço da Pedra passou por reforma e ampliação nos últimos dias para ser melhor adaptada e receber com comodidade os alunos de Carnaúba e Pitombeira para o ano letivo de 2018, estas que foram nucleadas com Poço da Pedra, de acordo com deferimento do Conselho Municipal de Educação de Sumé.

As aulas da Manoel Inácio tem início nesta quarta-feira (07/02) e algumas atividades foram preparadas para receber os estudantes, numa parceria com a Secretaria de Saúde.

O Programa Saúde na Escola estará presente para executar as primeiras ações do ano letivo na unidade de ensino, com atendimentos do dentista, médico, nutricionista e outros profissionais.

A Escola Manoel Inácio irá atender durante o ano letivo cerca de 70 alunos oriundos da própria comunidade e os demais vindos da nucleação com Carnaúba e Pitombeira.

Ela irá funcionar em tempo semi-integral, das 07h às 13h, com a oferta de atividades extra-classe como música, dança, teatro, aulas de reforço e laboratório de informática, também sendo garantido a todos eles transporte para locomoção casa-escola / escola-casa, com o acompanhamento de um cuidador no veículo para os estudantes.

De acordo com o secretário da Educação Odilon Araújo, não há razão para preocupação com relação à transferência destes alunos para outra escola, ou seja, a nucleação, pois tudo foi estudado e planejado, de forma que todas as crianças tenham seus direitos assegurados e que continuem tendo um ensino de qualidade.

“A Prefeitura buscou a melhoria da aplicabilidade dos recursos públicos diante da grave crise econômica pela qual passamos, não perdemos de vista a qualidade do ensino para estas crianças, temos um quadro de profissionais qualificados e comprometidos com o ensino e estamos dando o suporte necessário para que eles possam executar bem o seu trabalho junto à esses alunos e, principalmente, manter os objetivos da educação contextualizada nas escolas do campo, visando a convivência com o semiárido”, disse o prefeito Éden Duarte.

Ascom PMS

06.02.2018