quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé abre Processo Seletivo para professor do Proeja

A Prefeitura de Sumé abriu Processo Seletivo Simplificado para seleção de professores para novas turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA).

Para concorrer às vagas de professor do Programa, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

1. a) Ser brasileiro;
  2. b) Possuir no mínimo 18 anos de idade;
  3. c) Ter, no mínimo, formação no Magistério em nível médio completo;
  4. d) Ter disponibilidade de, no mínimo, 30 horas semanais para desenvolver a função Professor de Turmas para as novas turmas de EJA, do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, atestado na ficha de inscrição;

As inscrições acontecem desta quarta a sexta-feira (21 a 23 de fevereiro) e devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, das 08h às 12h.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

1. a) Formulário de inscrição devidamente preenchido;
  2. b) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;
  3. c) Cópia do comprovante de escolaridade;
  4. d) Currículo, devidamente preenchido e comprovado;
  5. e) Justificativa das intenções à função, escrita na folha oficial, elaborada de próprio punho, no ato da inscrição, com o mínimo de 10 linhas;
  6. f) Declaração de disponibilidade de carga horária exigida;
  7. g) Indicação do local de funcionamento da turma, especificando o endereço na ficha de inscrição, em consonância com critérios estabelecidos na Resolução FNDE nº. 48/2013 e a 05/17;
  8. h) Não poderá se inscrever no processo seletivo quem já tiver outro vínculo empregatício.

Estão sendo ofertadas 10 (dez) vagas para a prestação de serviços por tempo determinado, no período de 10 (dez) meses. As aulas serão de segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração.

Os candidatos, aprovados e convocados pela Secretaria Municipal da Educação, receberão uma bolsa/salário mensal no valor de: R$ 954,00/mensal (novecentos e cinquenta e quatro reais).

O edital com todas as informações podem ser encontradas no site oficial da Prefeitura de Sumé (www.sume.pb.gov.br), Portal da Transparência/Concursos Públicos/Processos Seletivos.

20/02/2018