sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé consegue recursos para construção de unidade de saúde na Carnaúba

A Prefeitura de Sumé irá construir uma unidade de saúde na zona rural do município, desta vez na comunidade de Carnaúba.

Os recursos conseguidos foram na ordem de R$ 227 mil colocados por meio de emenda do deputado federal Wellington Roberto.

O projeto da nova unidade já foi aprovado no Ministério da Saúde e ela será uma unidade âncora, no prédio onde funcionava a escola municipal da comunidade com serviços de Atenção Básica

Devido à nucleação da escola de Carnaúba para o Poço da Pedra, a Prefeitura irá reformar totalmente o prédio para que lá passem a ser oferecidos serviços em Saúde para a comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Regina, o prédio será edificado com novas estruturas, tendo mais espaço e adequação para que lá funcione a unidade âncora.

Este é mais um benefício que a Prefeitura de Sumé está levando para a Carnaúba. Após a nucleação da escola que possibilitou aos alunos serem atendidos no Poço da Pedra, numa escola mais ampla, adequada e na série correta e após o anúncio da construção de um sistema de abastecimento d’água, na ordem de R$ 3,5 milhões, que irá contemplar a Carnaúba, Pitombeira, Riachão e Lagoa da Cruz, a administração municipal dá mais um passo para melhorar a qualidade de vida da população rural.

Ascom PMS

05/03/2018