sábado 27 abril 2024

Prefeitura de Sumé e deputado Luiz Couto distribuem mudas de plantas na zona rural

Com os objetivos de mitigar os efeitos da desertificação, contribuir com o equilíbrio do meio ambiente e desenvolver a fruticultura local, numa parceria entre a Prefeitura de Sumé e o deputado Federal Luiz Couto (PT/PB), mudas de plantas arbustivas, arbóreas, frutíferas e nativas foram distribuídas na zona rural de Sumé entre os meses de fevereiro e março.

A distribuição de mudas gratuitas é um projeto que visa a recuperação do meio ambiente frente ao processo de degradação provocada pelo homem.

Nesta etapa foram distribuídas mudas de diversas espécies, tais como: Acácia, Aroeira, Braúna, Cajá, Mangueira, Oliveira, Umbuzeiro, Mulungu, entre outras, sendo beneficiados agricultores familiares das comunidades de Cabeça Branca, Olho d’Água Branco, Jaguaribe, Jurema, Serrote Verde e Riacho da Roça.

Neste processo de distribuição, o deputado Luiz Couto foi representado pelo vereador sumeense, Daniel Lêla e pelo tecnólogo em Agroecologia, Daniel Vilar, ambos filiados ao partido de deputado Luiz Couto, o PT.

De acordo com Daniel Lêla, a ação contribui significativamente com o desenvolvimento rural sustentável do município, levando benefícios diretos na manutenção do meio ambiente, além de ajudar no resfriamento das residências da zona rural.

O secretário municipal do Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente, Isca Viana, disse que outras parcerias estão sendo construídas e fortalecidas para aumentar a distribuição de mudas de plantas no Município de Sumé.

Ascom PMS

08/03/2018