sexta-feira 29 março 2024

Procase e Prefeitura de Sumé entregam mais equipamentos e obras no Assentamento Mandacaru

O Governo do Estado da Paraíba, através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri (Procase), realizou nesta sexta-feira (09) mais uma entrega de ações, equipamentos e obras no Assentamento Mandacaru, desta vez a organização social beneficiada foi a Associação dos Assentados do Assentamento Mandacaru.

Os assentados beneficiários receberam matrizes de animais caprinos de alta performasse produtiva para melhoria genética do rebanho local, uma barragem subterrânea com kit de irrigação e dez mil raquetes de palma pelo plano emergencial que deverão ser compartilhadas entre os associados.

Objetivando incentivar a produção e o armazenamento de forragem, os associados receberam também uma caixa d’água de fibra de vidro de cinco mil litros, uma bomba submersa, uma enfardadeira, uma ensiladeira acoplável ao trator, um silo tipo cincho e uma roçadeira costal motorizada. Esses equipamentos integram o projeto produtivo apoiado pelo Procase.

No Assentamento Mandacaru foram investidos cerca de R$ 81 mil na Associação Alvorada Rural do Assentamento e cerca de R$ 85 mil na Associação dos Assentados do Assentamento, totalizando um investimento de R$ 166 mil na comunidade.

A mobilizadora social do Procase, Joseane Bezerra (Jóia), enfatiza que a formação da parceria com a Prefeitura de Sumé é fundamental para agilizar as ações e execução do projeto produtivo, como por exemplo, na implantação dos campos de produção de forragem para produção de 10 mil raquetes de palma que contou com a disponibilização satisfatória da patrulha agrícola mecanizada.

A Prefeitura de Sumé também contribuiu com a organização e regularização institucional das associações beneficiadas. “O prefeito Éden Duarte é um gestor participativo que busca a todo instante o fortalecimento e desenvolvimento de novas parcerias que beneficiem toda comunidade sumeense”, disse Joseane.

Durante a entrega dos equipamentos desta sexta-feira, o técnico em agropecuária da Prefeitura de Sumé, Fontenele Santa Cruz, enalteceu o trabalho do PROCASE e do Governo da Paraíba no sentido de promover o desenvolvimento rural sustentável nas regiões atendidas pelo programa.

Ascom PMS

10/03/2018