quarta-feira 24 abril 2024

Prefeitura de Sumé atende 800 agricultores com programa de aração de terra

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, está concluindo o cronograma de aração de terras para os agricultores familiares do município.

Foram atendidos 800 agricultores, sendo disponibilizadas 775 horas-máquina trabalhadas na aração de terra.

Para atender todo o público foram contratados cinco tratores agrícolas, juntamente com um trator da frota do município, sendo investidos pela Prefeitura R$ 93 mil com o corte de terra.

Juntamente com a aração de terra, a Prefeitura aderiu ao Garantia Safra, cadastrando 617 agricultores, resultando numa contrapartida de aportes ao Programa no valor de R$ 26 mil.

Somando as duas ações, a Prefeitura de Sumé totalizou um investimento de R$ 119 mil em benefício da agricultura do município.

Houve também a distribuição de 700 kg de sementes de feijão e 1.500 kg de sementes de milho para os agricultores sumeenses feita em parceria com a Emater, através do Termo de Cooperação existente entre as duas instituições.

30/04/2018