sexta-feira 19 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza ações de enfrentamento a Violência Sexual e a Homofobia

A Prefeitura de Sumé através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (18) a culminância das atividades alusivas ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

A programação começou no último dia 14, com ações desenvolvidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social(CREAS) com panfletagens e palestras nas escolas.

Nesta sexta-feira aconteceu o dia D, com a realização de uma carreata e buzinaço realizado nas principais ruas da cidade, com o objetivo de conscientizar a população a respeito do tema.

Durante a semana, a equipe do CREAS buscou discutir também ações alusivas ao Dia Internacional Contra a Homofobia que é celebrado anualmente em 17 de maio.

Participaramda carreata realizada nesta sexta-feira, membros de todas as Secretarias da gestão municipal, Câmara de Vereadores,  Coletivo Viva Mulher, além de representantes da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Sumé.

Ascom/PMS