quarta-feira 24 abril 2024

Secretaria de Assistência Social de Sumé inicia Campanha de Combate ao Trabalho Infantil.

A Prefeitura de Sumé deu início a programação da campanha Municipal de Combate ao trabalho infantil que será intensificada durante todo o mês de junho, com visitas as escolas da Zona Urbana e Rural, oficinas, panfletagem na feira livre e comércio local, além de um dia D que vai movimentar todo o município para combater o trabalho infantil.

Nesta terça-feira (29), através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), SCFV(Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Conselho Tutelar, foi-se realizada uma reunião com as pessoas que irão comercializar em barracas no Arraial Zé Marcolino durante os festejos juninos de Sumé.

O objetivo da reunião foi conscientizar os comerciantes sobre a proibição do trabalho infantil e fazer entrega de um kit com material dacampanha, para ser utilizado nos devidos estabelecimentos, alémde enfatizar que durante todo o São João 2018, a Secretaria de Assistência social,assim como a Secretaria de Educação estarão desenvolvendo intensamente trabalhos de conscientização.

A Secretaria de Assistência social terá um espaço reservado no arraial Zé Marcolino, para a distribuição de material informativo sobre o combate ao trabalho infantil, assim como conscientizar toda a população.

Membros do Conselho Tutelar, também participaram da devida reunião tratando sobre a proibição e enfatizando que a fiscalização será intensa em relação à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes menores de 18 anos.

Ascom/PMS