sábado 20 abril 2024

CREAS de Sumé intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Sumé e o Conselho Tutelar realizaram mais uma ação de combate ao Trabalho Infantil na feira livre de Sumé.

A ação faz parte de um projeto contínuo que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para erradicar efetivamente o trabalho infantil no município.

Na última segunda-feira (04), dentro da programação da campanha municipal de combate ao trabalho infantil, aconteceu uma panfletagem junto aos comerciantes e também um “Pit Stop” (Parada) com os veículos na Avenida 1° de abril, onde a equipe do CREAS orientou os comerciantes e motoristas sobre a importância de erradicar o trabalho infantil e a importância da sociedade se unir para combater esse tipo de atividade.

De acordo com a assistente social do CREAS, Francismere Passos, as ações se concentram no Mercado Público e em dias de feira livre, por ser um local que pode atrair muitas criançase adolescentes para prestar algum serviço, principalmente no tocante a entrega de mercadorias, prejudicando o seu comparecimento à escola nestes dias.

Ascom PMS