terça-feira 23 abril 2024

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Sumé realiza a entrega de alevinos para produtores

Com o objetivo de incentivar a atividade de piscicultura e proporcionar uma alternativa saudável e diversificada para a alimentação das famílias rurais, a Prefeitura de Sumé realizou nesta sexta-feira (08), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, a entrega de alevinos para agricultores produtores.

A ação aconteceu graças à solicitação do prefeito Éden Duarte juntamente ao secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), Rômulo Montenegro;o diretor Presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), José Tavares Sobrinho e o Coordenador de Piscicultura da EMPASA Celso Duarte, que prontamente atenderam ao pedido e enviaram os alevinos para o programa de peixamento de açudes do município.

A entrega foi feita pelo prefeito Éden Duarte, secretário de Obras e Agricultura Isca Viana e José Romério, engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, e beneficiou além do açude público de Sumé, mais 18 mananciais públicos e particulares.

Paulo Sérgio, agricultor do Assentamento Mandacaru, disse que a ação da gestão em parceria com o Governo do Estado veio na hora certa “Após as últimas chuvas os mananciais estão cheios, mas não tínhamos os peixes, mas graças à atitude do prefeito, conseguimos os alevinos, incentivando assim a pesca e consequentemente garantindo o sustento para os assentados” afirmou o beneficiário.

O prefeito Éden Duarte informou que a entrega teve com o objetivo realizar a recuperação dos peixes em barragens e açudes do município, tendo em vista o longo período de estiagem em grande parte da região. Éden destacou ainda que a entrega é fruto de um pedido dos vereadores Bomba e Jeffeson Menezes e concretizada graças à parceria com o Governo do Estado.

Ascom/PMS