sexta-feira 19 abril 2024

Forró Gente Boa e Rita de Cássia encerram shows no São João de Sumé

Chegou ao final os shows no palco principal do São João de Sumé 2018.Na noite deste domingo (24), uma multidão esteve na Praça José Américo para prestigiar a apresentação de Forró Gente Boa e Rita de Cássia.

O Forró Gente Boa, abriu os shows com alegria e muita energia, proporcionando uma noite dançante, interpretando clássicos do forró nordestino e músicas da MPB.

Com mais de 450 músicas compostas, sendo letras e melodias de sua própria autoria, Rita de Cássia fez o público recordar o forró romântico que embalou as festas nos anos 90, com músicas de sua autoria gravadas pelas bandas Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Banda Styllus, Eliane, Mel com Terra, Catuaba com Amendoin entre outros artistas.

Na sexta-feira (22) a animação ficou por conta do tradicional forró do caririzeiro Dejinha de Monteiro e de Cezinha do Acordeon, considerado uma revelação da música nordestina.

Já no sábado (24), véspera de São João, a noite foi animada pelo Forró D2, banda que tem como integrantes Deda Silva e Hedran Barreto, ambos que fizeram parte de uma formação marcante dos Três do Nordeste e Forró Kent, prata da casa, levou um repertório com puro forró e encantou todos os presentes.

Iniciado deste o último dia 12, o São João de Sumé se consolidou como um dos maiores da Paraíba, com quadrilhas, forró pé de serra, barracas e grandes shows, teve como marca a organização, proporcionando a todos os envolvidos uma festa que pôde garantir alegria e segurança a população e impulsionando a economia dos comerciantes da cidade.

O São João de Sumé, mostrou o que tem de melhor na tradição nordestina, destacando a cultura popular, que faz parte das nossas riquezas, valorizando os artistas da terra e realizando uma programação essencialmente com atrações com repertorio nordestino.

O prefeito Éden Duarte ao final do evento afirmou que é uma satisfação ver a população participando e satisfeita com o evento, o gestor agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização da festa. Éden acrescentou que a Prefeitura realizou o São João e ao mesmo tempo os compromissos da administração foram honrados, como o pagamento da primeira parcela do 13° e a antecipação do pagamento da folha do mês de junho dos servidores.

Posted by Prefeitura Municipal de Sumé on Monday, June 25, 2018

Ascom/PMS