quinta-feira 28 março 2024

Prefeito Éden Duarte entrega reforma e ampliação de escola rural na comunidade Poço da Pedra

O prefeito de Sumé Éden Duarte,realizou nesta terça-feira (12/06) a entrega da reforma e ampliação da escola Manoel Inácio da Silva na comunidade Poço da Pedra.

Para o ano de 2018 foi proposto novos projetos de nucleação e de oferta da Educação do Campo visando melhorar o acesso e a qualidade na educação de forma organizacional e com o bom uso dos recursos públicos, assim, os estudantes das comunidades de Carnaúba e Pitombeira passaram a ser atendidos na Escola Manoel Inácio da Silva, localizada no sítio Poço da Pedra.

Com o objetivo de oferecer melhores condições para os alunos e profissionais, a escola de Poço da Pedra passou por reforma e ampliação, recebendo 3 novas salas, refeitório, sala de informática, sala de apoio, direção e banheiros, para melhor receber aproximadamente 70 alunos oriundos da própria comunidade e os demais vindos da nucleação com Carnaúba e Pitombeira.

A escola funciona em tempo semi-integral, com a oferta de atividades extraclasse como música, dança, teatro, aulas de reforço e laboratório de informática.

Participaram da solenidade de entrega, o prefeito Éden Duarte, o vice-prefeito Dró, vereadores, secretários, funcionários da escola, pais dos alunos e membros da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Éden Duarte a reforma e ampliação é um investimento importante, dando continuidade aos muitos investimentos na área da educação, que mostra o compromisso de sua gestão com os alunos do Poço da Pedra e as comunidades que foram nucleadas de forma intracampo, “Muitas vezes contrariamos alguns interesses, mas com o pensamento, firme e convicto que a gestão está fazendo o melhor para a população”, disse Éden.

Ascom/PMS