quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé encerra atividades de ações da Campanha contra o Trabalho Infantil durante Festejos Juninos

A Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, encerra mais um ciclo de atividades voltadas para o Combate ao Trabalho Infantil, com ações no período das festividades juninas.

Uma barraca de apoio foi montada no Arraiá Zé Marcolino na Praça José Américo, com distribuição de materiais, além de serem realizadas panfletagens, distribuição de cartazes nas barracas, entrega de folders, porta-copos e leques com o tema em pauta ao público presente, conscientizando e orientando que é preciso acabar com a cultura do Trabalho Infantil.

Durante o Arraiá do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Quadrilha do Grupo de Idosos “Alegria de Viver”, houve também distribuição de material entre os presentes e orientações sobre os serviços especializados. Na oportunidade, aproveitando o clima de Copa do Mundo, a campanha ganhou um novo slogan “Quando a Infância é perdida, não tem jogo ganho” #ChegaDeTrabalhoInfantil.

As causas que levam meninas e meninos às ruas e ao trabalho são muitas, mas o engajamento da sociedade no combate é essencial. Mesmo com o termino da campanha, em meio as ações reforçadas durante os festejos juninos, a  Prefeitura de Sumé desenvolve ações de forma continua, reafirmando o compromisso de mobilizar toda a sociedade a exercer sua cidadania, tomando consciência de que proteger crianças e adolescentes é um dever de todos.

Ascom/PMS