Search
terça-feira 22 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé encerra ciclo de palestras sobre prevenção do trabalho infantil nas escolas do município

A Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), e Secretaria de Educação realizaram um ciclo de Palestras nas Escolas Municipais e na Escola Estadual Cidadã Integral Professor José Gonçalves de Queiroz.

Na zona rural as atividades foram desenvolvidas na Escola Municipal Manoel Inácio da Silva, Sítio Poço da Pedra;Escola Municipal João de Sousa, Sítio Conceição e naEscola Municipal José Bonifácio B. Andrade, no Distrito Pio X. Na zona urbana as ações aconteceram na Escola Municipal Maria Leite Rafael e participação na eletiva com debate na Escola Cidadã Integral Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz.

Durante o ciclo de palestras foram realizadas ações como, roda de conversas com os pais, exibição de filmes educativos ealgumas ferramentas pedagógicas, como fantoches recurso este, utilizadopara passar a mensagem sobre o que é Trabalho Infantil.

O objetivo das atividades realizadas pela Prefeitura de Sumé visa mobilizar toda a sociedade a exercer sua cidadania em defesa das crianças e adolescentes.

Ascom-PMS