terça-feira 23 abril 2024

Prefeito Éden Duarte inaugura novo espaço da Feira Agroecológica da cidade de Sumé

Em evento que marcou o início da Semana do Agricultor em Sumé, o prefeito Éden Duarte realizou nesta segunda-feira (23/07), a entrega da nova estrutura da Feira Agroecológica do município.

Os investimentos no novo espaço, visam beneficiar diversas famílias que comercializam alimentos sem agrotóxicos, a exemplo de hortaliças, legumes, frutas, ovos caipiras, galinhas alternativas, bolos, doces, mel e muito mais.

Na oportunidade os agricultores do município receberam ainda um kit de fomento à produção de forragens, composto por trator, colheitadeira/ensiladeira, grade aradora, sulcador e debulhadeira de grãos.

Durante o evento, a Prefeitura Municipal de Sumé, realizou uma Ciranda de Serviços, ofertados pelas Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Educação e órgãos governamentais como: Casa da Cidadania, Emater, Procon, Pascar- UFCG/CDSA (Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri), Banco do Nordeste, Sicoob, além da apresentação de violeiros.

Em seu pronunciamento, o prefeito Éden Duarte, afirmou que é preciso comemorar o Dia do Agricultor não apenas com palavras, mas sim, com ações que possam de forma efetiva mudar a vida do homem do campo.

A programação da Semana do Agricultor continua no próximo domingo (29/07), com a realização da 7ª Cavalgada do Agricultor, a partir das 08h, saindo da Chácara Santa Rosa e percorrendo várias comunidades rurais do município.

CONFIRA AS FOTOS:

Posted by Prefeitura Municipal de Sumé on Tuesday, July 24, 2018