sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden Duarte recebe resposta do DNOCS sobre recuperação do balde do açude de Sumé

Preocupado com a infraestrutura do açude público de Sumé, o prefeito Éden Duarte solicitou ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, a limpeza do balde do açude, com a disponibilização de uma equipe do órgão para fazer referidos reparos, tanto na parte externa como interna do balde.

Inúmeros foram os ofícios protocolados no órgão pleiteando tal benefício, até que no ultimo dia 16/07/2018, o DNOCS, através do Ofício nº 143/CEST-PB, protocolado no Gabinete do Prefeito via Correios, se manifestou diante dos apelos do executivo sumeense.

No documento, o Departamento informa que o pedido/a solicitação do prefeito Éden Duarte encontra-se em procedimento licitatório sobre obras/serviços de recuperação e manutenção do açude de Sumé.

De posse do documento, o prefeito Éden encheu-se de esperança de vê o pleito atendido, haja vista acreditar que, concluído o processo licitatório, o balde do açude de Sumé será revitalizado/recuperado.

“Quero acreditar que nossa reivindicação, concluído o processo licitatório, será atendida, porque ela é mais do que justa! Todos os sumeenses sabem a situação em que se encontra o balde de nosso açude! Nossa reivindicação representa o anseio de toda a sociedade sumeense!”, destacou o prefeito Éden Duarte.

“Conforme externei nos ofícios, a limpeza do açude deve se dar com a maior brevidade possível, para que a falta de manutenção/conservação do balde não ocasionem graves prejuízos à comunidade, a exemplo do rompimento do próprio balde, que hoje, infelizmente, está tomado por algarobas e formigueiros.”, complementou o prefeito sumeense.

Ascom/PMS