quinta-feira 28 março 2024

Produtores de Sumé beneficiados pelo Procase receberão assistência técnica do PATAC

O Governo do Estado da Paraíba através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – Procase, realizou na última segunda-feira (30/07), uma reunião com produtores do município de Sumé.

O encontro teve como objetivo planejar a atuação de assistência técnica aos beneficiários do Plano Emergencial. Em Sumé, 12 comunidades já foram beneficiadas com kits do Procase, sendo um poço em cada comunidade e 5 barragens subterrâneas.

A empresa responsável pela assistência técnica será o Programa de Aplicação de Tecnologia Apropriadas as Comunidades- PATAC, que durante um ano, estará assistindo os produtores, com ações no campo de forragem, reparos nas barragens construídas e trabalhando o potencial das comunidades.

Cada comunidade beneficiada com os poços receberá ainda: kit de irrigação contendo caixa d’água, catavento, fitas gotejadoras para meia hectare e seis mil raquetes de palmas.

A Mobilizadora Social do Procase na região do Cariri, Joseane Bezerra, destacou a parceria com a Prefeitura de Sumé via Secretaria de Agricultura: “Através do prefeito Edén Duarte, encontramos a parceria necessária para a realização de ações no município de Sumé, quem ganha com tal cooperação são os produtores do município, que estão recebendo os diversos benefícios do projeto”, destacou Joseane.

Ascom/PMS