quinta-feira 25 abril 2024

Saúde de Sumé realiza mutirão de ultrassonografia obstétrica

A Prefeitura de Sumé através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (11/08) mais um mutirão de ultrassonografia obstétrica. Os atendimentos aconteceram no Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Os exames foram conduzidos pelo médico Leonardo Trajano, sendo disponibilizadas 50 vagas para os procedimentos.

Nos últimos dois meses a gestão do município ofertou a população 180 vagas para exames de ultrassonografia, sendo 80 através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisco) e 100 procedimentos realizados pela Prefeitura Municipal.

A realização da ultrassonografia durante a gravidez é muito importante para a obtenção de informações sobre a saúde do bebê, além de fornecer as informações necessárias para o acompanhamento seguro da gestação.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Alessandra Regina, com a realização dos mutirões a demanda de usuários que esperavam pela ultrassonografia diminuiu consideravelmente: “Nossa gestão está preocupada em disponibilizar a população serviços de qualidade, objetivando acabar com a espera para a realização dos procedimentos”, destacou Alessandra.

Ascom/PMS