sábado 20 abril 2024

Sumé realiza processo seletivo de agentes comunitários de saúde

A prefeitura de Sumé, através da secretaria de saúde, realizou nesse domingo (26/08), processo seletivo para contratação de Agentes Comunitários de Saúde do município. A aplicação da prova aconteceu na Escola Municipal Maria Leite Rafael, no bairro do Alto Alegre.

Em 3 horas de duração, os candidatos responderam à uma prova escrita com 40 questões objetivas de múltipla escolha, 5 alternativas e somente uma correta, distribuída da seguinte forma: português (15), matemática (5), conhecimentos gerais e específicos (20).

Segundo a secretária de saúde, Alessandra Regina, as vagas destinam-se ao preenchimento de cargo efetivo, atualmente vago, bem como para formação de cadastro de reserva visando cobrir às necessidades de cada Microárea, tanto da zona urbana quanto da zona rural, relativa à inscrição do candidato. Seis (6) agentes comunitários de saúde serão contratados em regime CLT, numa carga horária de 40 horas semanais e com um salário de R$ 1.024,14.

A divulgação do gabarito será realizada aqui no site da prefeitura e no boletim oficial do município, em até 48 horas, após a realização da prova, conforme o presidente da comissão do processo seletivo, Renato Mendonça.

Prefeitura Municipal de Sumé