Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé implanta Programa Saúde Noturno

A secretaria da saúde de Sumé iniciou, nesse mês de setembro, o Programa Saúde Noturno.  A iniciativa visa levar atendimento médico, enfermeiro e odontológico a uma parcela da população que trabalha e não tem tempo de procurar os serviços no período diurno. É uma ação pioneira na saúde pública sumeense.

O atendimento ocorre de maneira alternada, a cada quinze dias, sempre às 18h. Uma equipe geral formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista compõe o programa. O atendimento odontológico, noturno, já ocorre três vezes por semana. O agendamento para as consultas é realizado, previamente, durante o dia ou à noite no próprio local.

De acordo com informações do coordenador de Saúde Básica do município Jaime Sousa, nesse primeiro momento o programa saúde noturno acontece na unidade do centro da cidade, mas, de acordo com ele, dependendo da procura, há possibilidade dele se estender para outros bairros. “Inicialmente essa ação acontece na unidade do centro, dependendo do interesse das pessoas em outros bairros estudaremos a possibilidade de ampliar”, disse Jaime.

Ascom/PMS