Search
segunda-feira 21 setembro 2020
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé leva Programa de Prótese Dentária à comunidade rural

A Secretaria de Saúde de Sumé, por meio do Centro de especialidades odontológicas (CEO), vem implementando ações do “Saúde Bucal”, junto a comunidade do Pio X e circunvizinhas. A iniciativa, que teve início em agosto de 2018, promove tratamento odontológico, acompanhado de prótese dentária a população daquele distrito e adjacências, de forma pioneira e gratuita.

Segundo o cirurgião dentista, Dr Oristacio de Sousa, responsável pelos trabalhos odontológicos, na unidade, do Distrito de Pio X, em média, cerca de 100 próteses, por mês, são ofertadas aos usuários do programa, naquela região. Estima-se que até outubro desse ano, toda  a área em questão seja atendida com essa ação.

“Ao término dessa atividade, — que já vem dando muito certo, durante esse período, diga-se, pretendemos estudar a viabilidade de estendê-la a outras comunidades rurais de nosso município, a exemplo do Sítio Riacho da Roça, afirmou o cirurgião dentista. A ideia de trazer o programa ao Pio X surgiu da necessidade dos pacientes de nossa unidade, em relação a essa demanda de saúde bucal, enfatizou.

Dr Oristacio disse também que esse procedimento já é praxe no Centro de Especialidades Odontológicas de Sumé. “De posse do diagnóstico de saúde bucal, realizado em qualquer um dos nossos PSFs, dependendo da necessidade, logo, é feito um encaminhamento para o atendimento protético no CEO”, disse.

Ascom/PMS

Josenildo Paulino