quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé segue construindo praça pública

O Conjunto Pedro Ferreira Filho, em Sumé, receberá nos próximos dias, uma área destinada à recreação e lazer. Moradores do bairro em questão já aguardam com grande expetativa a conclusão da obra que contará com quadra para prática de atividades físicas, esportivas e realização de eventos.

“Essa Praça será muito bem vinda para todos nós. É um benefício muito importante para a comunidade local; um lazer pra ocupar o tempo das crianças”, disse o popular e vizinho da obra, Fontinele.

José Ricardo, de 14 anos, que também mora nas proximidades, partilha da mesma ideia. “Essa quadra será muito boa para quem joga bola, por que a gente não se machuca, e melhor ainda se for coberta, pra gente não treinar no sol”, opinou o estudante.

A Praça, ainda em fase de conclusão, já valorizou à área, conforme moradores do local ouvidos por nossa reportagem. “Essa semana, mesmo, um rapaz, aqui, vizinho, pôs um chão de casa a venda, e rapidinho apareceu comprador. Com essa obra aí, ficou mais fácil realizar o negócio”, disse Manoel Cassemiro, residente do bairro, há mais de 30 anos.

O projeto da Praça Pública do Pedro Ferreira Filho é uma parceria firmada entre Ministério do Turismo e o município de Sumé. O espaço será utilizado para recreação, esportes, passeios pelos moradores do local e arredores.

O prefeito Eden Duarte espera entregá-la à população, daquele bairro, até o final desse ano.

Ascom/PMS