sexta-feira 19 abril 2024

Sumé discute melhorias na educação municipal

A Secretaria de educação de Sumé (SEDUC) realizou, na manhã dessa terça-feira (18), reunião, no auditório da própria secretaria, para discutir o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do município. O IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino em escolas públicas. Ele auxilia gestores públicos a mapear os desafios existentes na educação básica.

O encontro foi uma oportunidade para analisar erros e acertos da área e traçar estratégias de melhoria e aperfeiçoamento dos próximos números.  O Prefeito de Sumé Eden Duarte, o Secretário Odilon, Coordenadores Pedagógicos, Diretores/Secretários escolares e alguns Servidores municipais participaram das discussões.

Um grupo de trabalho envolvendo a SEDUC, comissão de Educação da Câmara de Vereadores, Representação de Professores, Diretores e Conselho Escolar, será composto para que possa atuar, em conjunto, em prol da melhoria educacional sumeense e avançar no Ideb.

Ascom/PMS