sexta-feira 19 abril 2024

Sumé promove competição envolvendo diversas modalidades esportivas

O departamento de esporte de Sumé realizou, nesse final de semana (01/09), em alguns espaços públicos do município, competições, em diversas frentes, alusivas a “Semana da Juventude”. A secretaria de Assistência Social em parceria com o governo do estado, organizou o evento que teve circuito de palestras, oficinas culturais e torneios esportivos direcionados aos jovens sumeenses.

Várias modalidades, a exemplo de futebol de campo,  tênis de mesa, futsal masculino e feminino e basquete foram praticadas durante o torneio. Isso corrobora para o fato de que nossa cidade está preparada para ir além do futebol de campo

No que diz respeito a intersetorialidade – a união entre os setores, o prefeito de Sumé tem pregado em sua gestão, que dessa forma, há mais ganho de sinergia entre processos, pessoas e fluidez na solução dos desafios existentes. A Parceria entre a secretaria de Assistência Social e o departamento de esportes para a concretização do “Torneio Esportivo”, dentro da “Semana da Juventude” é um exemplo bem sucedido dessa prática.

A gestão Eden Duarte tem dado total apoio ao esporte, como forma de promoção social e dignidade humana.

Ao final da competição, os primeiros colocados (1° e o 2º ) receberam troféus e medalhas.