Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Saúde de Sumé realiza Dia D da Campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de Sumé realizou na terça-feira (23/10), o Dia D da Campanha Outubro Rosa no município.

As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes Municipal e contou com a participação da comunidade e de toda a equipe da Secretaria de Saúde, incluindo médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, NASF, CAPS e clínica de fisioterapia.

Foram ofertados 80 exames de mamografia no Caminhão Amigo do Peito,  consultas médicas, exames a rápidos para detecção de Sífilis, HIV e Hepatites B e C, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, serviços de fisioterapia e palestras sobre a prevenção do câncer de mama.

A Secretaria de Assistência Social também foi parceira do evento disponibilizando para as mulheres momentos de lazer com serviço de manicure.

A responsável pelo Departamento da Divisão de Proteção da Mulher e da Diversidade Humana, Meyre Ruth, também proferiu palestra sobre os direitos assegurados em lei às mulheres portadoras de câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro, cada unidade de saúde intensificou ações para reforçar a importância da prevenção da doença.

Ascom PMS

24/10/2018