sábado 20 abril 2024

Prefeito Éden busca recursos para Sumé em Brasília

O prefeito Éden Duarte está em Brasília, acompanhado do secretário de Obras, Isca Viana, em busca de recursos e projetos que beneficiem o município de Sumé.

Éden se encontrou com o senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo, para tratar sobre a obra de revitalização do Perímetro Irrigado de Sumé. Uma luta travada há anos pelo ex prefeito doutor Neto e agora buscada também pelo prefeito Éden.

Éden disse que anseia ver de forma efetiva o perímetro instalado no município. O projeto básico da obra já havia sido feito com recursos destinados pelo ex senador Vital do Rego, faltando agora recursos para o projeto executivo.

O prefeito entregou os valores atualizados do projeto que são R$ 14 milhões para a implantação. Veneziano garantiu a Éden que irá lutar para viabilizar a obra do perímetro.

Éden, na qualidade de secretário do Cisco, esteve com o presidente da Funasa solicitando o aditivo de prazo para o convênio de substituição de casas de taipa.

Ele também reiterou os pedidos de recursos postulados com o deputado Luiz Couto, que se comprometeu em destinar mais emendas para Sumé.

Com o senador Raimundo Lira, o prefeito reforçou o pedido de emendas solicitadas anteriormente.

O prefeito disse que os municípios passam por grandes dificuldades e que o apoio de parlamentares é importante para que os prefeitos possam implementar projetos em benefício da população.

Ascom PMS

07/11/2018