Search
quinta-feira 26 novembro 2020
  • :
  • :

Prefeito Eden assina ordem de serviço para reforma do prédio da Filarmônica Municipal

O prefeito de Sumé, Eden Duarte, esteve em reunião, na noite desta quinta-feira (27), na sede da Filarmônica Maestro Antônio Josué de Lima, acompanhado dos secretários de Educação e Cultura, Odilon Araújo, da Assistência Social, Tanniery Lêla, de Obras, Isca Viana e o maestro Diego Bruno, para assinatura de ordem de serviço da execução de reforma e ampliação do prédio da Filarmônica Municipal, que fica na Rua Antônio Rodrigues dos Santos, popularmente, conhecida como Rua do Calçadão. Nessa primeira etapa será realizada uma reforma na sala de ensaio, dando prioridade à melhoria na acústica do auditório do prédio.

Na ocasião, o prefeito garantiu também aumento no repasse da bolsa para os músicos, no valor total mensal de R$ 5 mil e aquisição de novos uniformes para 2019. Ele destacou a importância da Filarmônica como patrimônio cultural de Sumé e falou do seu carinho por ela. “Essa banda só engrandece e orgulha os eventos de nosso município e é sucesso por onde passa. Por isso que o nosso governo não mede esforços para investir nela”, afirmou.

Éden disse ainda que pleiteia junto ao Governo do Estado a aquisição de mais instrumentos e que nesse momento aguarda a confirmação do empenho de uma emenda do deputado Luiz Couto, no valor de R$ 100 mil, que serão destinados à compra de mais equipamentos para a banda.

O presidente da Filarmônica, o músico Marinaldo Amorim, disse que os investimentos anunciados pelo prefeito melhoram ainda mais a estrutura do prédio, além de formar mais alunos para representar bem o município de Sumé.

Jeferson Andrade, outro componente da Filarmônica, parabenizou a Prefeitura de Sumé por esses investimentos e por não deixar a cultura esquecida. O músico disse também que é através da música que muitos jovens saem das drogas, dos caminhos não corretos. “Que seja um exemplo para outras cidades e outros prefeitos”, enfatizou.

De forma emocionada, o maestro Diego Bruno agradeceu ao prefeito Eden pelo apoio que tem dado à banda. Diego disse ainda que a reforma do prédio veio em boa hora e será muito significativa para a qualidade dos ensaios e individual dos estudos dos músicos. Pois, segundo ele, com mais de 30 pessoas tocando ao mesmo tempo, sem uma acústica adequada, é prejudicial para a audição.

O secretário Odilon Araújo, que já foi músico da Filarmônica Maestro Antônio Josué de Lima, disse que estava muito feliz com o momento e principalmente em poder colaborar com a gestão do prefeito Eden, que tem pensado em melhorias para a banda onde ele viveu os melhores momentos de sua vida.

Ascom PMS

28/12/2018