quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Sumé entrega boletos do Garantia-Safra 2018/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente do Município de Sumé está fazendo a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2018/2019.

Em Sumé foram classificados 551 agricultores para fazer a adesão ao Programa.

Os agricultores tem até o próximo 31 de dezembro para pegar os boletos de pagamento que estão sendo entregues na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário.

Cada agricultor pagará o valor de R$ 17,00 pela adesão e a Prefeitura de Sumé irá pagar R$ 44,00 por cada agricultor aderido, totalizando R$ 24.244,00. O agricultor só terá aderido ao Programa após pagar a referida taxa.

O benefício do garantia-safra garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento dos benefícios provem das contribuições dos agricultores (taxa de adesão) e contribuições dos municípios, dos estados e da União, que juntas formam o Fundo Garantia-Safra.

Ascom PMS

18/12/2018